ONLINE
1





Partilhe esta Página






Total de visitas: 116737

BABOSA PARA OS CABELOS.

BABOSA PARA OS CABELOS.

 

Como usar a babosa nos cabelos

babosa nos cabelosApesar da indústria de cosméticos trabalhar a química para tratar os fios, as matérias primárias para fabricar os produtos são itens naturais. Temos em uso hoje em dia a lanolina, açaí, e dentre outros vegetais que são comprovadamente bons para os fios temos a babosa para os cabelos.

A babosa nos cabelos é bem conhecida porque aparece na indicação de muitos produtos para os fios como shampoos e condicionadores. Esta é uma planta bastante usada no tratamento dos cabelos geralmente

Para usar a babosa nos cabelos in natura é simples, não existe segredo algum. Pegue uma folha de babosa e primeiramente lave bem, depois com o auxílio de uma faca, abra a folha e tire toda a baba de dentro. Pegue essa baba e passe em todo o cabelo, inclusive na raiz, não há problema algum. Depois deixe a babosa agindo nos cabelos cerca de meia hora, de preferência com uma touca de alumínio, evite a touca térmica.

A touca de alumínio tem um valor bastante acessível e é facilmente encontrada em farmácias, perfumarias e lojas que vendem produtos para cabeleireiros. Touca térmica estimula as glândulas sebáceas, deixando as raízes do cabelo mais oleosas e as pontas com tendência ao ressecamento.

Enquanto estiver aplicando a baba da babosa nos seus cabelos faça uma massagem para que ela consiga penetrar bem nos fios. Você pode usar nos cabelos secos ou molhá-los se achar que fica mais fácil para passar a babosa. Depois que tiver dado o tempo de ação da babosa, é só lavar os cabelos normalmente. Procure repetir esse procedimento uma vez por semana ou ao menos a cada quinze dias, para que a babosa possa agir e realmente ter um efeito eficaz.

Em tratamento semanal a planta pode ser aplicada nas raízes do cabelo sem problema algum, diferente do creme de hidratação convencional. Ela é benéfica para a raiz, como já comentamos, e além disso tem o poder de ajudar a equilibrar a oleosidade excessiva, se mostrando um excelente tratamento para quem sofre de oleosidade extrema, que também pode ocasionar a queda dos fios, pelo entupimento de gordura dos folículos pilosos.

A babosa também possui ótimas propriedades cicatrizantes, sendo amplamente recomendada por médicos alternativos para pessoas que sofrem de problemas como espinhas e seborréia no couro cabeludo, além de ajudar a aliviar o problema de caspanos cabelos, que geralmente surge pela oleosidade nas raízes.

A baba da babosa também pode ser misturada a um creme de hidratação e aplicada nos cabelos como o procedimento simples de hidratação em casa. Mas nesse caso, procure não aplicar o produto nas raízes, já que se trata de uma máscara hidratante tradicional, deixe repousar por ao menos trinta minutos.

A planta pode ser também uma das principais aliadas dos cabelos secos, deixa os fios com mais brilho, balanço, menos frizz e melhora bastante o efeito do ressecamento. Em um liquidificador, coloque uma folha de babosa (já previamente lavada) com um pouco de água quente e bata bem.

Lave os cabelos, de preferência com um shampoo anti resíduos que irá eliminar resíduos de gel ou pomada, por exemplo, e aplique essa mistura no cabelo inteiro, inclusive nas raízes. Deixe agir por aproximadamente quinze minutos e depois enxague bem os fios, melhor ainda se houver a possibilidade da água ser de morna para fria. Use um condicionador e depois finalize com um leave-in sem enxague para que as cutículas dos cabelos sejam realmente fechadas. A babosa é incrivelmente boa para tratamentos capilares e é fácil de ser encontrada e barata. Vendidas em quilos ou montinhos, não custam mais que R$ 5. Para guardar a planta em casa deixe em local seco e arejado.