ONLINE
1





Partilhe este Site...






Total de visitas: 8341

LINHAÇA.

LINHAÇA.

grãos linhaça (Foto: Agência Getty Images)A maneira ideal de consumir a linhaça é crua.

A linhaça possui alta concentração proteínas, minerais e vitaminas, entre elas a vitamina E, os ácidos graxos poliinsaturados ômega-3 e o ômega-6, monoinsaturado ômega 9, a isoflavona e fitoesteróides.

A linhaça dourada contém mais ácidos graxos poliinsaturados ômega-3 e ômega-6 e monoinsaturado ômega-9 , são cultivadas sem agrotóxicos, já a linhaça marrom, mais fácil de encontrar e mais barata, possui menos ômega-3 é plantada e produzida com menos rigor. Cultivada em locais frios.

A maneira ideal de consumir a linhaça é crua, integral e triturada (transformada em farinha) na hora do consumo para melhor absorção. Consumir a farinha na mesma hora em que ela é preparada, mas se você triturar um pouco a mais do que vai consumir, este excesso deve ser armazenado sob refrigeração na geladeira em um pote leitoso para proteger contra a exposição a luz e o contato com o oxigênio, evitando que oxide e perca suas propriedades.

Existe também a possibilidade de se consumir a linhaça na forma de cápsulas de óleo de linhaça, porém muitas das propriedades funcionais dela são encontradas justamente na casca, razão pela qual a farinha de linhaça é a forma mais adequada para o seu consumo.

Deve-se utilizar 1 a 2 colheres de sopa diariamente, podendo acrescentar em iogurte, shakes, frutas ou adicionar a comida. Pode ser adicionada a preparações como bolos e pães..

- O ômega-3, ômega-6 e ômega-9 presentes na linhaça dourada são poderosos aliados no combate às doenças cardiovasculares e redução do LDL - colesterol o colesterol ruim;

- Possui grande quantidade de isoflavonas e fitoesteróides que exercem o função semelhante do estrogênio (hormônio feminino) amenizando os sintomas da TPM e da menopausa;

- Rica em fibras, sacia a fome e estimula a função intestinal;

- A vitamina E presente na casca da linhaça dourada combate o envelhecimento precoce e as doenças degenerativas

- Potente ação antioxidante (vitamina E/ ômega 3).